sexta-feira, 3 de maio de 2013
Vendedor 3.0 Somo ou não somos? Afinal de contas, o que significa esse termo?
Em outras palavras, temos que rápida e eficazmente nos reinventar sob o risco de morremos na praia. Aliás o cenário de vendas não permite mais a figura do amadorismo e da mesmice marketing e conseqüentemente em vendas. È interessante lembrarmos aqui da contribuição que nos foi dada por Theodore Levitt, em seu texto sob o título "Miopia de Marketing", o qual já anos e anos atrás nos chama atenção para o fato não nos determos num foco equivocado ( o qual classificou como miopia) seja na produção quanto na comercialização de bens e serviço.O texto nos deixa bastante nítido que o foco deveria estar nas percepções de valor do mercado, ou seja, na satisfação dos clientes.
Na verdade estamos numa certa medida olhando pra dentro quando deveríamos estar olhando pré fora da empresa. Afinal de contas não custa reafirmar que o verdadeiro patrão não está dentro da empresa mas afirmativa e corretamente dito, do lado de fora. É ele o cliente que determina o que deveremos produzir e fazer. O resto nada mais é do que pura perda de tempo e de dinheiro, inclusive sob o risco de fechar.
Damos voltas e voltas mas caímos sempre no mesmo ponto. Quem manda é o Cliente.
Satisfazer ao verdadeiro patrão, não é oferecer lembrancinhas com o logotipo da empresa, brindes tolos, descontos mirabolantes e o pior, engana-lo apresentando- lhe taxas de juros falsamente absurdas ( zero ou abaixo de um dígito). Aqueles (empresas e vendedores) que assim não se dão conta e, permanecem com as velhas práticas, não se dão conta de que a democratização das informações é um fato inquestionável e o Cliente não é mais desinformado, compre aquilo que temos mesmo que tal não o satisfaça.
Anúncios Google
A cada dia mais percebemos que os Clientes são mais exigentes, questionam mais, querem mais e esse mais, nossa miopia nos faz entender como sendo descontos e brindes. O mundo assim como os Clientes são 3.0 há muito tempo enquanto que alguns de nós ainda podem ser considerados 1.0.
A sociedade 3.0 exige-nos estratégias que táticas que se traduzam em valor, significados reais, satisfação prezer. O verdadeiro KAMA SUTRA na gestão e atuação daqueles que se propõem atuar no mundo dos negócios.
Ser vendedor 3.0 é em meu entender estar em sintonia e harmonia com os sonhos, desejos e expectativas dos Clientes. O vendedor 3.0 não se acomoda, mas se reinventa, proage, buscando inovações e constante aperfeiçoamento.
O vendedor 3.0 busca constante e incessantemente satisfazer seus clientes, conhecendo profundamente seus valores e desejos. Ele faz diferente não vende um produto ou serviço sem antes vender credibilidade, confiança, solidez.
O Vendedor 3.0 não entende o cenário de vendas como sendo um ring onde lutadores se confrontam até que um deles seja dado como vencido. Pa ra ele vender é como se construir uma ponte entre o desejo e a necessidade ter, ao prazer e a satisfação de ter e usufruir. Não há perdedores mas ganhadores em amos os lados. Têm a consciência de que não há mídia mais eficaz que Cliente satisfeito, surpreendido. Depois de vender sua imagem, conhecer o cliente, apresenta o produto ou serviço destacando sempre detalhes dos mesmos, que atendam e satisfaçam as necessidades apresentadas.
Ser Vendedor 3.0 é ter as seguintes certezas:
1- Inovação é arriscada, mas não inovação pode ser fatal
2- A dificuldade reside não nas novas idéias, mas escapar da velhas idéias.
3- O que é duradouro não é o que resiste ao tempo, mas o que sabiamente muda com ele
Vendeor 3.0 existe sim. Eu sou um deles! E você?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário